sexta-feira, dezembro 10, 2010

Agenda Cultural

Estreia das boas nos cinemas! As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada é o terceiro filme da série e oferece outra boa aventura! Uma pena que Pedro e Susana, crismados ao final de Príncipe Caspian, não voltam para esta continuação. Edmundo (Skandar Keynes) e Lúcia (Georgie Henley) reassumem o trono dos Pevensie em Nárnia mas também já não são mais crianças... Eles agora estão acompanhados do primo Eustáquio. Ao lado do Príncipe Caspian, partirão para descobrir o que aconteceu com os sete fidalgos que foram enviados para desbravar o oceano oriental por Miraz, tio de Cáspian. Obviamente, como são sete os livros C.S. Lewis, deve vir mais filmes por aí...
Shopping Pátio Maceió Sala 3D - 12h45 e 17h15 (dublado); 21h45 (legendado)
Shopping Pátio Maceió 2D 13h40, 16h20, 18h45 e 21h15 (dublado)
Shopping Farol 14h, 16h30, 19h e 21h30 (dublado)

E fim de ano é sinônimo de temporada de ballet. Fim de semana passado Eliane Cavalcante arrasou com O Retorno de Ryan! Este fim de semana é a vez de 3 outras escolas apresentarem seus espetáculos:

Nesta sexta-feira, dia 10, o movimento recomeça com a estreia de 'Achados & Perdidos', da Jeane Rocha Academia de Dança. “Temos alunos de vários níveis e idades, desde crianças de seis anos até a turma das mães. Todas se encontram e dançam em Achados & Perdidos”, disse Jeane.
O espetáculo fica em cartaz na sexta (20h30), sábado (17h e 20h30) e domingo (17h), no Teatro Gustavo Leite, no Centro Cultural e de Exposições de Maceió, em Jaraguá. Preços: R$ 40 e R$ 20 (estudantes e idosos).

Já a Escola de Ballet do Sesi foi buscar inspiração nos antigos carnavais, quando acontecia concurso de frevo, desfile de corso e pessoas fantasiadas dançavam nas ruas. 'Freveu a Alegria na Terra da Folia' pode ser visto no sábado (18h) e domingo (16h), no Teatro Marista, no Farol. Preços: 30 reais

E tem mais! O centenário palco do Teatro Deodoro abriga no sábado, dia 11, o novo espetáculo das turmas de ballet do Centro de Belas Artes de Alagoas, o Cenarte. São apenas duas apresentações reunindo 100 bailarinas em diversas coreografias, às 16h e 19h. Aberto ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário