quinta-feira, novembro 11, 2010

Temporada de Cruzeiros

A temporada de cruzeiros marítimos 2010/2011 começou oficialmente em Maceió ontem (10), com a chegada do primeiro navio no Porto de Maceió. O Bleu de France chegou com mais de 1.200 pessoas, entre passageiros e tripulantes. Segundo a Secretaria de Estado do Turismo, Maceió será a segunda cidade do Nordeste a receber mais cruzeiros.
De acordo com a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar), Maceió receberá sete navios até maio de 2011, com 60 chegadas. São eles: Costa Fortuna, Costa Serena, Costa Victoria, CVC Bleu de France, Grand Holiday (Ibero), MSC Musica e MSC Orchestra. A estimativa inicial é que 112.894 turistas desembarquem entre novembro e maio de 2011, o que representa o maior número da história alagoana!!!!
Se confirmada as previsões, os visitantes devem injetar R$ 22,5 milhões no Estado durante os sete meses.
“Vários segmentos se beneficiam com a chegada de cruzeiros, desde o receptivo de turismo, até os vendedores ambulantes, tapioqueiras e taxistas. O turismo ganha ainda mais, pois os turistas gostam do destino e retornam nas próximas férias para passar mais tempo”, afirmou a a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis.
Pra quem está planejando uma passadinha por aqui, aviso que o sol já chegou com tudo!! Sejam bem-vindas!!!

Fonte:Tudo na Hora

2 comentários:

  1. seu blog ta lindo.
    me segue:
    http://vidaazulerosa.blogspot.com/
    to te seguindo.

    ResponderExcluir
  2. Oi,Fabiana! Que bom vc por aqui!Seus pequenos são fofos! Já seguindo seu blog tbém! bjo

    ResponderExcluir