quinta-feira, novembro 18, 2010

The American Way of Life...

No Brasil todo mundo abraça, beija, põe no colo os filhos dos outros. É bastante comum a gente até passar a mão na cabecinha de uma criança que nem conhecemos no supermercado ou lançar olhares apaixonados pra bebês fofinhos passeando no shopping... É nossa cultura ser amável e atencioso com os pequenos. É claro que existem mentes doentes, pedófilos e assédio como em qualquer lugar do mundo, mas nunca vi uma histeria coletiva como nos EUA...

Quando viajei pra lá grávida, babava com os bebezinhos... As mães me olhavam de cara feia! Na Disney, meu marido passava a mão nos cachinhos dourados que via nas filas, mas depois de terceira vez, parou de fazer devido aos olhares aterrorizados dos pais! Uma amiga minha foi repreendida porque trocou a fralda da filha de 2 anos no saguão do aeroporto! Nossa, dá uma dó!!!

O mais novo motivo de pânico deles agora são as novas medidas de segurança nos aeroportos adotadas pela Transportation Security Association. As pessoas, inclusive as crianças, tem que escolher se serão escaneadas pelo aparelho de raio-x ou revistadas manualmente (na foto, um brinquedo que é um scan... eu,hein...). Os pais estão revoltados e debatendo o que seria pior: expor uma criança a baixos níveis de radiação ou permitir que os funcionários da TSA toquem seus pequenos!
Imaginar que partes privadas de suas crianças serão tocadas, numa geração assustada por natureza (tudo em nome da segurança!), fará com que muitos pais peguem a estrada nessa temporada de feriadões (Ação de Graças, Natal, Reveillon)... Seus planos mudariam???

Nenhum comentário:

Postar um comentário