terça-feira, setembro 07, 2010

Festival Internacional de Cinema Infantil

O Festival Internacional de Cinema Infantil (Fici) começou com uma seleção de 28 filmes em Niterói e no Rio de Janeiro, de 29 de agosto a 7 de setembro.
O evento deve passar por salas dos complexos da rede Cinemark em sete cidades brasileiras (não passa por Maceió, mas atenção, mamães, estará em Recife no feriado do dia das crianças!).
O Fici reúne títulos inéditos e clássicos, curtas-metragens nacionais e internacionais e animações feitas para a internet, além de oficina e debate.
O Fici passa também por Brasília, de 3 a 12 de setembro, na seqüência vai para São Paulo e Campinas, de 10 a 19 de setembro, depois para Belo Horizonte, de 17 a 26 de setembro, e por último, pelas capitais nordestinas Recife, de 8 a 17 de outubro e Salvador e Aracaju, de 22 a 31de outubro.
No Fici, sete curtas-metragens nacionais concorrem a R$ 5.000 em serviços de laboratório oferecidos pela Labocine Grupo de Cinema.
Alguns destaques do evento são o filme sueco "Píppi Meialonga nos Mares do Sul", inspirado no livro homônimo de Astrid Lindgren e também a pré estréia especial de "Os Mosconautas no Mundo da Lua", uma animação em 3D sobre três mosquinhas rumo à Lua.
Meia entrada a R$5,00!
Informações sobre a programação e locais dos filmes no site da Fici.

Nenhum comentário:

Postar um comentário