terça-feira, julho 27, 2010

Dia do Pediatra

Hoje,27 de julho, é o dia do pediatra. Ainda na faculdade balancei bastante entre as duas especialidades porque a pediatria é realmente encantadora. Mas não é pra todos! O bom pediatra tem que amar as crianças, ser muito, muito jeitoso com as mães e ter disponibilidade pra atender um telefonema a qualquer hora, em qualquer lugar, todos os dias na semana. Precisa também ser atualizado, experiente e bom ouvinte. Não adianta ter pressa! A consulta pode ser de um simples fungado, mas pulmões, coração, barriguinha, órgãos genitais (principalmente meninos!), garganta e ouvidos precisam ser examinados. Também tem que medir, pesar, verificar a pressão. Ah! e orientar em relação à dieta, exercícios, medicamentos... Tudo bem explicadinho. E no final de tudo? Que tal uma bola de soprar, um pirulito ou um forte abraço? Sempre com um sorriso no rosto!!! Seu pediatra é assim? Se é, ligue ou mande uma mensagem pra ele hoje!
Perdoem se eu esquecer alguém,mas tenho que parabenizar meus colegas (alguns grandes amigos) Oscar, Marta, Joelma, João, Nancy, Paula, Nadja, Renata, Katia... Meus professores, todos queridos, Álvaro, Samir, Linda, Viviane, Cláudio...Meus preceptores, tão importantes na minha formação, Dione, Tatiana, Taciana... E os que foram meus pediatras Dr Milton Enio e Carlos Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário