quinta-feira, junho 17, 2010

Vuvuzelas

Assistir aos jogos da Copa tornou-se um tormento! Tanto na tv como com os amigos. Tem coisa mais chata que o som da vuvuzela? Até perdoo as crianças, mas peraí... No meu ouvido, não!!!!
Eu achava que a única solução era diminuir o volume da tv, mas depois de ler o blog Vida em Rede,da revista Veja, aprendi novas opções!
Para isso, acesse o equalizador gráfico do menu da TV – operação que normalmente pode ser realizada via controle remoto. Uma vez ali, selecione a faixa de frequência de 300Hz e a reduza até o mínimo: o som das vuvuzelas, que gira em torno de 235 Hz, é imediatamente abafado. Você pode tentar também aumentar o sinal das demais faixas de frequência.
O site Anti Vuvuzela Filter (http://antivuvuzelafilter.com/) oferece outra alternativa – mas ela é bem mais complicada e seu resultado é discutível. O endereço vende um arquivo, pelo valor de 2,95 euros (6,52 reais), que, ao ser reproduzido pelo computador, anula o som desagradável. A onda sonora emitida tem a mesma frequência que a da vuvuzela, mas em fase invertida – o que cancela o zumbido. Mas, para isso, é preciso ligar simultaneamente PC e TV.
As cornetas têm causado irritação pelo mundo inteiro. O site Banvuvuzela (http://banvuvuzela.com/) decidiu medir o quão enervados estão os torcedores, colocando no ar uma enquete sobre o eventual banimento da corneta: até a manhã desta quinta-feira, 87.494 votos pediam que o brinquedo fosse calado, ante 9.334 a seu favor. Dê o seu voto!
E a Inglaterra já decidiu: nada de vuvuzelas nas Olimpíadas de 2012!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário