quinta-feira, junho 17, 2010

Dica de Viagem - Orlando

Foi inaugurado ontem à noite (16) o parque temático de Harry Potter, localizado no Island of Adventure do Universal, em Orlando. Pra quem conhece o parque, ele abocanhou a Dwelling Dragons (aquela montanha russa dos dragões que é o máximo!). Esta passou a fazer parte da nova atração.
Daniel Radcliffe, Rupert Grint e parte do elenco de "Harry Potter" desfilaram no tapete vermelho e posaram para fotos ao lado de outros nomes da série, como Tom Felton, Michael Gambon e os gêmeos Oliver e James Phelps. Com um brinde de varinhas, eles abrem ao público a maior atração em Orlando nestas férias!

São 89 mil m2 de área e inúmeras atrações! No imponente castelo, o visitante embarca num passeio durante o qual se vê em meio a um jogo de quadribol, com direito a manobras arrojadas em que a sensação é de quase trombar com uma arquibancada a uma velocidade de 100Km/h — quando na realidade ela não passa dos 40. São justamente as imagens em 3D em constante e rápido movimento, aliadas a detalhes como a presença de vento e de gotas de água que respingam sobre o rosto ao longo da corrida, que dão a impressão de o carrinho estar tão mais acelerado. Há momentos, inclusive, em que a pessoa chega a sentir-se em queda livre, despencando de algo como 200 metros — dez vezes a altura real.Há um duelo com um dementador! Ui,que medo! O passeio passa por 12 cenários e dura quase 1hora!

A esses efeitos, soma-se o realismo do vilarejo de Hogsmeade, onde, é servida até a tal cerveja amanteigada dos livros de Rowling. Como um refrigerante, seu gosto é uma estranha mescla de guaraná com baunilha. Também há lojas que vendem varinhas mágicas (essas escolhem o comprador, não o contrário!), fantasias, equipamentos para quadribol... e em lojas como Zonko's Joe Shop e Honeydukes, haverá balas de todos os sabores e sacos de chocolate!!! Na entrada há uma estação de trem com uma locomotiva e o Owl Post será um posto dos correios!
Os 130 000 turistas brasileiros esperados nestas férias de julho em Orlando — um número recorde — poderão conferir tais dimensões num passeio cercado de efeitos especiais jamais reunidos numa única atração!

Quem se hospeda num dos três hotéis do Universal Orlando Resort - Portofino Bay Hotel, Hard Rock Hotel ou Royal Pacific Resort - recebe o passe Universal Express Access, evitando as filas e ganhando acesso às casas noturnas do Citywalk sem pagar ingresso ou couvert artístico (exceto para o Blue Man Group). Os hóspedes também podem entrar uma hora mais cedo nos parques e terão meia hora adicional para curtir "A viagem proibida" no Wizarding World of Harry Potter.

A TAM viagens tem pacotes a partir de U$ 1420 com voo direto pra Orlando, com 5 noites em hotéis Disney e ingressos.
A CVC tem pacotes a partir de R$5617,44 e inclui 11 noites de hospedagem com café da manhã, ingressos, passeio de compras e um jantar no Planet Hollywood. Os voos são fretados, então não há muita flexibilidade de datas e horários de voos,certo? É uma boa opção para estreantes!

Mais dicas sobre Orlando? A-DO-RO o site  http://www.viajandoparaorlando.com/. Além de informações super úteis sobre a cidade, presta informações sobre atrações fechadas nos parques, eventos, aluguel de carros, compra de ingressos, comprinhas... É um show!

Nenhum comentário:

Postar um comentário