quinta-feira, abril 01, 2010

Primeiro de Abril


Quando eu era pequena,acordava tensa no primeiro de abril...Papai sempre bolava uma pegadinha e a gente caia...Eu ficava com ódio de ser enganada... Então me preparava psicologicamente pra perceber qualquer sinal de mentira... Era difícil ser enganada por meu pai, minha mãe, meus irmãos ou os coleguinhas da escola...
Até que um belo dia, na saída da última aula, minha professora da 2º série disse que aquela seria sua última aula com a turma porque estava se mudando de Maceió... A gente adorava aquela professora. Eu me abracei com ela chorando. Eu me abracei com minhas amigas (Christine, Christiane e Emanuelle) e choramos juntas... Os meninos não queriam demonstrar tristeza ,mas ficaram sérios,cabisbaixos... Foi quando a engraçadinha, acho que até surpresa pela comoção que causou, disse bem alto: primeiro de abrrriilllllllllllllllll!!! Não lembro de ninguém ter rido, a não ser alguns meninos... Minha decepção com a brincadeira de muitíssimo mau gosto me afastou da tia...O rendimento não foi comprometido, mas passei a ter outros interesses (como a natação,p.ex) além das suas aulas. A mágoa de ter sido “enganada” hoje não me permite lembrar seu nome...

Nenhum comentário:

Postar um comentário