terça-feira, abril 06, 2010

Festa de Aniversário - A Organização do Evento


Grande filão do momento é organizar uma festa. Você contrata uma empresa ou a organizadora e ela vai dar conta de toda chateação que você não vai querer ter, ou seja, elas mandam fazer os convites, as lembrancinhas, os enfeites de mesa, a mesa do bolo e de guloseimas, decoram o local com toalhas, bolas e detalhes nunca antes imaginados! Fica tudo perfeito! O preço? Me diga você quanto vale chegar no dia da festa e estar tudo prontinho,uma mesa linda e diferente? Não é barato, amiga, mas vou pagar pra ver... Depois da festa vou comentar sobre a minha escolha e se essa foi tão certa quanto imagino que será!

Existem empresas como a Festa e Cia, Be Happy, Happy Day e as queridas Roberta, Livinha...que dão conta do recado. Mas se você vai organizar tudo sozinha ou põe todo seu lado artista pra fora (como minha amiga Cau e minha vizinha Alexandra) ou compra tudo nas casas de festa ou Internet e dá um toque pessoal. As dicas:


Convites
Existem 2 tipos de convites: os tradicionais,em papel, e os que já são uma lembrancinha.
A opção em papel sai mais barata, mas nem por isso é menos bonita! Pode vir naquele tradicional formato de cartão, filipeta, na forma de um origami ou embrulhadinha naqueles saquinhos fofos.Todas as casas de festas também as oferecem como cortesia.
Já a opção de lembrancinha, aguça a curiosidade da criançada de como vai ser legal a festa. Sai mais caro e dá mais trabalho, mas se forem poucos os convidados é uma ideia maravilhosa. Quer tudo prontinho?Você pode encomendar na Personaliteen (Blue Balooon). Acho que as meninas são super criativas e de um bom gosto sem igual. Mas cuidado com o prazo! Ainda se peca por isso nessa terra!


Lembrancinhas
Finalmente o último item, mas nem por isso o menos importante. Quem não quer levar pra casa uma lembrancinha diferente, divertida, gostosa?
No nosso tempo era a sacolinha de papelão com alguns brinquedinhos (língua de sogra, apito, carrinho, bonequinha palito) e guloseimas (balas xaxá, chocolate tipo confete,pirulito do Zorro, chicletinhos Mini, balas Soft...).
Hoje você tem 2 opções: ou uma lembrança recheada de balas e docinhos ou uma lembrança tipo brinquedo. Se já exisitir uma mesa de guloseimas, a segunda opção dá um diferencial. Bichinhos de pelúcia, garrafinhas tipo squezze, bolas, porta retratos, kits de pinturas, de praia, de jardinagem...
Mais idéias? Acessem os 2 maiores sites de festa, escolham uma lembrancinha original e dê os toques finais:
http://www.magazine25.com.br/
http://www.festaexpress.com/

Um comentário:

  1. Oi. Sou Amanda Macedo. Estou começando a procurar sobre festa para meu bb lindo BERNARDO que vai fazer um aninho. E a sua festa? jah aconteceu? ..se sim, como foi? quem contratou? saiu do jeito q vc esperavava? estou tão ansiosa. Abraço!

    ResponderExcluir