terça-feira, março 16, 2010

Livro do Mês: A Galinha Saudosa


Na estreia desse tópico, não poderia deixar de prestigiar um escritor alagoano, então o livro do mês é A Galinha Saudosa. O livro conta a estória de uma galinha muito triste com a partida de seu amado galo. Com rimas de uma sonoridade cativante e fáceis para os miúdos entenderem, Ricardo Cabús convida a criança a compartilhar com sentimentos como a saudade e a tristeza e a esperança e o amor (as crianças que tem um dos pais que viajam muito vão se identificar com a galinha!).
O livro faz parte da coleção Letras e Sons, um projeto que alia o texto a recursos sonoros do audiolivro, excelente opção para crianças cegas ou com baixa visão, bem como para os miudinhos que ainda não sabem ler.
O livro tem belas ilustrações (e bem grandes como nossos pequenos gostam) feitas pelo artista Pedro Lucena.
Conheci Ricardo através de seu blog e desde então virei sua fã. Além de estimular a cultura alagoana com seus saraus e sempre divulgando eventos do nosso estado, ele ainda encontrou tempo para escrever essa belíssima obra.
Não deixem de conferir! O livro pode ser encontrado na Nossa Livraria (em frente a Embratel) e seu escritor,em seu blog: http://cacosinconexos.blogspot.com

Um comentário:

  1. Edméaaa!! comprei esse livro no início do ano pra o Bê levar pra Escola...tinham vários pra escolher e um deles era esse. Sexta ele me falou que a professora leu pra eles na sala. Que Bom!!!!
    Ah! amei sua presença no niver do Bê ...amanhã vai sair no site www.ekids-al.com.br. Veja!!!! beijoss!!!

    ResponderExcluir