quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Receita do Mês


Não, não sou nenhuma chef de cozinha. No máximo, a sous chef do meu marido... É ele quem comanda o cardápio daqui de casa. A minha função é colecionar as receitas (eu sou daquelas que arrancam a última página da revista Caras! Huahuahua...).
Então resolvi "publicar " as "minhas" receitas. De tão fáceis até os menorzinhos vão conseguir fazer! Pois acho que devemos levar nossos pequenos pra cozinha, sim... Aprendendo como se faz as receitas eles se interessam mais pelos ingredientes, podem aprender a fazer contas, sentem texturas diferentes e,claro, não passarão a vergonha que eu passo quando outras mães me falam de seus quitutes e eu só balanço a cabeça: anhan...
São duas sugestões de brigadeiro pra adoçar o carnaval:


Brigadeiro de Microondas
· 1 lata de leite condensado;
· 4 colheres (sopa) de chocolate em pó ou achocolatado;
· 1 colher (sopa) de margarina;
· chocolate granulado ou granulado colorido a vontade;
MODO DE PREPARO:
Em um um recipiente próprio para microondas, de preferência redondo e de borda alta, misture todos os ingredientes, citados logo a cima e leve ao microondas por 6 minutos em potência alta ou na tecla brigadeiro do próprio microondas. Mexa a mistura na metade do tempo de preparo. Depois de pronto, retire do forno e mexa até ficar uma massa lisa e brilhante, leve a geladeira para esfriar, enrole os docinhos, passe no granulado e coloque nas forminhas(essa é a hora dos miúdos ajudarem). Mais fácil impossível!


Brigadeiro no Palito
Ideia “roubada”do Blog Superziper...
Cozinhar em fogo médio uma lata de leite condensado, com uma colher de sopa de manteiga e duas ou três de chocolate em pó. Misturar sempre com uma colher de pau até ficar no ponto (ou seja, desgrudar facilmente em "bloco" do fundo da panela). Pode até passar um pouquinho do ponto pra não ficar tão molinho (um ou dois minutos). Depois de frio (pode ficar meia horinha no mármore), fazer “kibes” de brigadeiro com as mãos e enfiar nos palitos. Se tiver paciência pode guardar o brigadeiro na geladeira por 24 horas. Muda a consistência e fica delicioso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário