quarta-feira, fevereiro 03, 2010

Lanche na Escola


Algumas escolinhas já oferecem um cardápio para lanches que facilita muito o trabalho das mães, mas e quando nós temos que nos preocupar em montar a lancheira?
O ideal é ter uma fonte de carboidrato (pães, biscoitos, bolos), uma de proteína e de cálcio (lácteos, queijos, achocolatados) e um alimento que ofereça vitaminas e sais minerais (frutas, sucos).
Difícil é convencer a meninada que essa é a melhor opção. Boa proposta é tentar equilibrar: quer levar um biscoito recheado? Vai ter que levar uma fruta e o leite juntos! Ou liberar o lanche preferido um dia da semana: ela segue a “dieta” durante a semana e pode levar o que quiser nesse dia.
E o que devemos olhar nos rótulos dos produtos industrializados? Procure os biscoitos e bolinhos sem gordura trans e sucos vitaminados e sem adição de açúcar. Evite os achocolatados que são muito gordurosos e cuidado com os frios (requeijão, presunto, iogurte) que são difíceis de conservar...Para passar no pão boas opções são o polenguinho e as geleias que não precisam de refrigeração. E escolha garrafas e lancheiras térmicas que tenham uma boa conservação.
Segue abaixo o link com a sugestão de um cardápio de lanche para 3 semanas (a fonte é o site Ig):
http://images.ig.com.br/delas/pdf/lanche_criancas_cardapio_tabela.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário