sábado, fevereiro 27, 2010

Esporte do Mês: Natação Para Bebês


Fui criada numa família que priorizava três coisas (nessa ordem!): estudo, esporte e viagens. Não poderia querer criar meu miúdo de forma diferente! Como ainda tá cedo pras outras opções, desde que completou seis meses Leonardo é o caçulinha da sua turminha de natação! Ele adora a aula e já associa as músicas com o que tem que fazer! “Bate a perninha, bate a perninha, olê,olê,olá...”e lá vai ele todo empolgado batendo as perninhas! Uma graça! Já segura na borda e dá mergulhos! Ai, gente, pra uma ex-atleta de natação é maravilhoso ver a evolução semana após semana...
As vantagens para o bebê? Este ambiente estimulante promove seu desenvolvimento psicomotor. Eles descobrem e divertem-se com novas sensações.
Na água, a criança adota um comportamento motor diferente de quando está no chão. Ela se adapta a novos padrões, descobre novas posturas e movimentos inéditos. Ela aprende a controlar sua respiração.
A criança desenvolve o gosto pela atividade física, tem prazer em se tornar independente e, certamente, ganha uma boa dose de confiança.
Para muitas crianças, a piscina é também uma oportunidade para entrar em contato com a sociedade.
É também uma oportunidade para pais e filhos se reúnem para brincarem juntos e partilhar experiências novas.
Onde? Academia Acquativ, em 2 horários: 9h30 e 15h30, todos os dias. A aula é dada pelo sempre atencioso professor Milton e tem duração de +- 40 minutos. A partir dos 6 meses até os 2 anos e meio (acima disso é outra turminha).É preciso um atestado do pediatra liberando a prática e recomenda-se uma aula experimental pra saber se a criança vai se adaptar.

2 comentários:

  1. meu comentário é atrasado mas não poderia deixar de fazê-lo. Realmente a natação para os pequenos é maravilhosa!! o meu começou aos 6 meses e é impressionandte a evolução no desenvolvimento motor e a força nos membros...

    ResponderExcluir
  2. eita, depois de séculos foi que eu vi essa foto!! kkk Olha eu ali com minha pequena, no canto.. ela tá de biquini laranja! kkkkk

    ResponderExcluir