quarta-feira, janeiro 20, 2010

Dias de Chuva


Chuva não combina com férias em Maceió... Não dá pra ir à praia (e recomenda-se evitar banhos de mar até 48h depois!) nem à piscina nem ir às pracinhas, descer pra brincar no prédio ou no quintal... E aí? Ocupar esses pequenos com o que? Vídeo Game, Tv, Computador, Game Station??? Ninguém merece, né? Então sugiro umas atividades legais pra toda família curtir nesses dias chuvosos:
Na banca de revistas: que tal ir até a banca mais próxima de casa e comprar revistinhas pra colorir, palavras cruzadas (eu era louco por Picolé!), a revista Recreio sempre traz atividades legais ou gibis mesmo.
Na loja de brinquedos: pega-varetas, dominó, jogo da memória, massinha de modelar, quebra-cabeças... as brincadeiras podem durar horas se todo mundo participar. Para os maiores os legos são bem vindos! Papai vai participar? Jogos de tabuleiro são ótimos!
Na livraria: são tantas as opções de livraria nessa cidade que nem sei pra qual posso te indicar! Huahuahua! Mas vale dar uma passada no shopping e deixar a meninada escolher o que vai ler... Claro que gostaríamos que eles lessem os clássicos da literatura, mas deixem elas escolherem “Querido diário Otário” ou eles lerem “O Ladrão de Raios”... tá valendo!
No supermercado: vamos brincar de chef de cozinha! Ainda em casa escolham uma receita fácil pra fazer: pode ser uma salada de frutas, uma salada pro papai comer no almoço (eles vão adorar escolher as verduras e lavar, higienizar e montar o prato!) ou uma sobremesa gostosa (brigadeiro, gelatina, rabanada...). Deixe-os fazerem a lista e escolherem no supermercado. É uma boa lição de economia doméstica e vai ser superdivertido preparar e comer tudo depois!
Na locadora de vídeos: eles podem escolher o que vão assistir! Pode ser o último desenho lançado (neste mês, Up Altas Aventuras, Hanna Montana o filme, Harry Potter e o Enigma do Príncipe e A Era do Gelo 3) ou aquele que ela já viu trocentas vezes e quer ver de novo... se aceitarem sugestões, proponha assistir um filme que você viu na sua infância. Que tal E.T., A Fábrica de Chocolate, História sem Fim, Goonies...
No supermercado 2: que tal montarem uma hortinha em casa? Vocês podem comprar as sementes e plantar em vasinhos (vende no Bompreço) ou comprar as mudinhas já crescidas (no Palato) pra usar de imediato na cozinha. Sugestões: hortelã, alecrim, orégano, cebolinha, pimenta... Para os menorzinhos vale aquele experimento da aula de ciências de colocar o feijãozinho no algodão molhado e esperar brotar... Lembram?

Um comentário:

  1. Edméa, Estou amaaandoo ler seu blog pq além de ficar atualizada tb faz eu me lembrar de minha infância e assim ensinar muitas coisas boas e criativas para meus pequenos.
    beijosss

    ResponderExcluir